28 outubro 2014

Brasil, um país que não é de todos

Foto: reprodução

Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores - PT, reelegeu-se presidente da República. Ela recebeu 54.501.118 dos votos (51,63%), enquanto Aécio Neves da Cunha, do Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB, ficou com 51.041.155 votos (48,36%). É o segundo mandato que ela obtém legitimamente, porque obedecidas as regras em vigor. Mas se somarmos os votos brancos e nulos aos dos brasileiros que não compareceram às urnas, algo em torno de 28 milhões de votos, aos mais de 50 milhões de votos conquistados por Aécio, chegaremos à conclusão de que o país será novamente dirigido por um presidente escolhido pela minoria, e o que é mais paradoxal, com boa parte dos votos de eleitores do Norte e do Nordeste, os mesmos que depois vão para São Paulo, governado pelo PSDB, em busca de melhores condições de vida.

Se nada mudar, e duvido que isso aconteça, o Brasil continuará sendo saqueado e com suas liberdades ameaçadas, nosso dinheiro continuará a ser empregado em obras de ditaduras espalhadas pelo mundo, como Cuba, por exemplo, a economia continuará se degradando e o terrorismo internacional, como o praticados pelos assassinos do Estado Islâmico, continuarão a ter a proteção Brasil na Organização das Nações Unidas - ONU.

A única diferença é que agora metade da população parece disposta a se mobilizar e enfrentar as mentiras e a corrupção. Além disso, a repulsa, a repugnância ao petismo cresceu e continuará crescendo, porque o Brasil não é do PT, mas dos brasileiros, e as pessoas, ao menos as que compõem a metade do eleitorado a que me referi, entenderam que cidadania se exerce diariamente, na família, no trabalho, nas rodas de amigos e nas redes sociais, discutindo opiniões e confrontando inverdades. Ninguém manda na nossa liberdade e é nas derrotas que se aprende a vencer. Por isso, sejam bem-vindos ao Brasil que sai das urnas, um país que não é de todos, mas que começa a reescrever o seu destino.




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin