27 junho 2014

Revista pergunta porque a prostituição é tolerada no Rio

Foto: reprodução

O tema "prostituição", inclusive a infantil, já foi abordado diversas vezes aqui no Dando Pitacos, o que você pode conferir lendo "Prostituição: profissão ou crime", "Copa do Mundo alimenta a prostituição infantil", "Le Monde: Fortaleza é a capital brasileira da prostituição infantil" e "Meninas africanas são prostituídas no Brasil".

O assunto também ganhou destaque ontem (26/06), no site da revista americana "Rolling Stone", que publicou uma extensa reportagem sobre a prostituição no Rio de Janeiro, trabalho assinado por Amos Barshad, que visitou desde as luxuosas Termas Centaurus, na Zona Sul, que ganharam projeção internacional depois de visitadas pelo cantor Justin Bieber, até os prostíbulos da Vila Mimosa, área mais popular do comércio sexual do centro da cidade há aproximadamente de um século.

O texto explica detalhadamente o funcionamento dos bordéis e como a Copa do Mundo tem afetado o movimento. Na Vila Mimosa, por exemplo, a mulherada vem reclamando da queda no movimento, já que os brasileiros estariam deixando de frequentar o local para assistir aos jogos, enquanto os estrangeiros lá não aparecem em razão da decadência do local.

A revista também pergunta por que as autoridades não fecham os prostíbulos cariocas se seus endereços são amplamente conhecidos e exploração da prostituição é proibida no Brasil. Uma boa pergunta, você não acha? Deixe um comentário.






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin