27 abril 2014

Rio de Janeiro vence a Superliga Feminina de Vôlei pela 9ª vez

O Rio de Janeiro comemora seu 9º título da Superliga (foto: reprodução)

Foi uma campanha diferente dos anos anteriores, com altos e baixos, mas a equipe dirigida por Bernardinho soube assimilar os tropeços que quase a deixaram de fora da decisão e crescer no momento certo, justamente na hora de decidir. E não deu outra. Mesmo enfrentando uma equipe jovem, que vinha de duas vitórias espetaculares sobre o poderoso time do Osasco-SP e estava disposta a conquistar seu primeiro título, o Rio de Janeiro derrotou o Sesi-SP na manhã de hoje (27/04), no ginásio lotado do Maracanãzinho, e conquistou, pela 9ª vez, o título de campeão da Superliga Feminina de Vôlei.

A explosão de alegria da menina Carol após o ponto da vitória (foto: reprodução)

Empurrado todo o tempo por uma torcida empolgada, o time de Fofão, eleita a melhor em quadra, e de Gabi, a maior pontuadora do jogo, com 14 pontos, cumpriu sua rotina. Com um ataque poderoso, onde a sérvia Mihajlovic foi um dos destaques, e um bloqueio espetacular, onde Carol e Juciely foram barreiras intransponíveis, o Rio venceu o Sesi-SP por 3 sets a 1, com parciais de 21/11, 21/12, 13/21 e 21/16, e chegou ao título da competição. O Osasco-SP, mesmo depois de manter uma invencibilidade de 28 partidas, caiu nas semifinais e terminou na terceira colocação.

- É aquela história. Você passa o ano todo sendo criticado, que o time é fraco, é isso, é aquilo. O time luta e mostra uma capacidade de reação incrível. Houve momentos de nervosismo, descontrolaram os ânimos. Controlar os nervos era a coisa mais importante. Começamos jogando taticamente perfeitos. No terceiro set, elas se soltaram, na hora de fechar, travamos. Algumas jogadores nunca viveram isso. A Mihajlovic viveu pela primeira essa atmosfera, essa pressão. Incrível ver a reação da própria torcida, que sempre nos acompanha. Mas é uma emoção especial esse ano - comentou Bernardinho após a partida.


O Rio de Janeiro recebe o troféu e comemora (foto: reprodução)





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin