28 fevereiro 2014

Vitor Belfort desiste de enfrentar Cris Weidman

Vitor Belfort (foto: reprodução)

Sem poder fazer uso do TRT (Tratamento para Reposição de Testosterona), proibido pela Comissão Atlética de Nevada - NSAC em todos os esportes e lutas nos Estados Unidos, o brasileiro Vitor Belfort, que sempre fez uso da terapia, desistiu de disputar o cinturão dos pesos-médios do UFC contra Chris Weidman no UFC 173, sendo substituído pelo também brasileiro Lyoto Machida, no combate que vai acontecer no dia 24 de maio, em Las Vegas, quando os americanos comemoram o "Memorial Day", feriado que homenageia os soldados mortos em combate.

Belfort, que diz usar o TRT por questões de saúde, esclareceu em um breve comunicado:

- A Comissão Atlética de Nevada mudou sua política e não mais licencia lutadores que fazem uso de TRT. Sabendo que outras comissões podem vir a tomar a mesma decisão, vou deixar de fazer o TRT e pretendo competir no MMA sem o tratamento. Dadas as circunstâncias envolvendo a atual norma e a minha próxima luta em maio, decidi não pedir a licença para lutar no estado de Nevada desta vez.

A substituição de Belfort por Lyoto foi automática, já que Dana White, o xerife do UFC 173 já havia anunciado que o lutador baiano radicado no Pará seria o próximo desafiante ao cinturão da categoria após a luta entre Weidman e Belfort.

A desistência de Vitor Belfort causou reações contra o lutador nas redes sociais. No Twitter, por exemplo, alguns internautas chegaram a ironizar a decisão do lutador, chegando mesmo a chamá-lo de "medroso" e "trapaceiro".

Um deles escreveu: "pra começar nem do Belfort eu gosto. Não torço por quem um dia usou algo proibido pra levar vantagem sobre o adversário", escreveu um internauta. Outro, ironizou: "então quer dizer que o Vitor Belfort arregou porque não pode tomar bomba? É isso mesmo produção???".

Não tenho nenhuma opinião sobre o assunto, até porque acho o UFC 173 pura selvageria. E você, o que pensa sobre o tema? Deixe um comentário.









Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin