22 dezembro 2013

Desprezado pela mídia, handebol feminino do Brasil é campeão do mundo

O handebol de ouro do Brasil (foto: reprodução)

A Globo, a Band e os três canais da SportTV perderam enorme oportunidade de mostrar que o Brasil não é feito apenas de futebol, de levar aos quatro cantos do país um exemplo de garra e vontade de vencer, de contar ao vivo e a cores a história de luta, de muitas derrotas, outras tantas vitórias e os sonhos de uma equipe que acaba de inscrever seu nome entre os maiores do esporte global, entre os grandes campeões mundiais. Galvão Bueno, por exemplo, preferiu ir para o Marrocos atrás do Atlético Mineiro. Deu no que deu! Quem foi a Belgrado e chorou junto com as novas campeãs mundiais foi o Esporte Interativo. E não deu outra coisa! O handebol feminino do Brasil conquistou hoje a primeira medalha na modalidade. E ela não é de bronze, nem de prata. É de ouro!

Numa Arena Belgrado abarrotada por mais 20 mil torcedores, as meninas do Brasil não se intimidaram e foram pra cima da Sérvia. Vibraram quando tinham que vibrar. Fizeram faltas quando elas eram inevitáveis. Reclamaram da arbitragem e jogaram, jogaram muito, até que o apito final definiu o placar: Brasil 22 X Sérvia 20. O Brasil é campeão mundial de Handebol, título conquistado de forma invicta.


A emoção da conquista (foto: reprodução)

Aliás, a vitória diante das sérvias foi a segunda no Mundial, a nona em nove jogos na competição. Pra completar a festa, Babi ainda entrou para a seleção do Mundial como a melhor goleira, e Duda foi eleita a MVP (sigla em inglês para jogadora mais valiosa) do certame. Alexandra Nascimento, atual melhor do mundo, foi a artilheira da decisão com seis gols anotados. Confira todas as campeãs:


Foto: reprodução



ESCALAÇÕES
Brasil: Babi, Dara, Duda, Deonise, Alê, Fernanda e Ana Paula. Entraram: Dani Piedade, Mayara, Déborah Hannah e Samira.

Sérvia: Tomasevic, Milosevic, Damnjanovic, Popovic, Eric, Ognjenovic e Cvijic. Entraram: Lekic, Zivkovic, Krpez, Filipovic, Rajovic e Risovic.


A CAMPANHA DO TÍTULO
Primeira fase (Grupo B):
Brasil 36 x 20 Argélia
Brasil 34 x 21 China
Brasil 25 x 23 Sérvia
Brasil 24 x 20 Japão
Brasil 23 x 18 Dinamarca

Oitavas: Brasil 29 x 23 Holanda
Quartas: Brasil 33 x 31 Hungria
Semifinal: Brasil 27 x 21 Dinamarca
Final: Brasil 22 x 20 Sérvia


G1




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin