11 julho 2013

Medalhista olímpica assume relacionamento homossexual

Lili Maestrini e Larissa França (foto: reprodução)

Assumir publicamente a homossexualidade, ou sair do armário, como no dito popular, não é tarefa das mais simples, principalmente no esporte. Alguns atletas famosos mundo afora, porém, resolveram tornar pública a sua opção sexual, caso do jogador de basquete Jason Collins, do Boston Celtics, e das ex-tenistas norte-americanas Martina Navratilova e Billie Jean King


Amélie Mauresmo (foto: reprodução)

Mas há muitos, muitos outros casos de homossexuais na área esportiva mundo afora, como mostra a lista divulgada pelo portal EurOut, onde se inclui, por exemplo, a bonita Amélie Mauresmo, hoje com 34 anos, primeira tenista francesa a atingir o topo na classificação WTA Tour. Ela também conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Verão de 2004, em Atenas.

Aqui no Brasil, ao menos que eu me lembre, Michael, jogador do Vôlei Futuro, foi um dos primeiros a tomar tal atitude, depois das ofensas que lhe foram dirigidas pela torcida do Cruzeiro no primeiro confronto das semifinais da Superliga Masculina de Vôlei, no dia 1º de abril de 2011, matéria publicada aqui no Dando Pitacos.

Agora, quem resolveu se declarar foi a medalhista olímpica Larissa França, que fez dupla de enorme sucesso com Juliana Felisberta Silva. Ela assumiu publicamente o seu relacionamento com Lili Maestrini, que segue jogando no circuito ao lado de Bárbara Seixas. No perfil que mantém em uma rede social, ela comemorou o aniversário de namoro: "Hoje é nosso dia, paixão! Momentos maravilhosos e inesquecíveis! Deus é maravilhoso comigo, agradeço a ele todos os dias por ter me dado você. Vivemos, aprendemos, crescemos, brincamos, sorrimos... E o mais importante é que em todos esses momentos você estava comigo. Te amo cada dia mais e tenho muito orgulho de ser sua namorada. Você é maravilhosa! Se cuida pra mim, tá? Beijos".


Larissa e Lili (foto: reprodução)

Citando a letra da música Amor Não Vai Faltar, da dupla sertaneja Bruno e Marrone, a bela Lili respondeu: "Mais um ano de muito amor! Cada dia mais feliz... Coração acelerado só de pensar em você! Eu não vou parar. Eu vou mimar você até quando eu puder. Se isso é um defeito você pode até pedir pra eu parar. Mas isso é tão bom. Eu cuido de você, você cuida de mim. Se existe outro jeito, eu prefiro assim. E quer saber, eu vou te amar. Assim, você quem vai cuidar de mim. Eu cuido de você e enfim. Amor não vai faltar".

O amor é lindo, Você não acha?




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin