05 julho 2013

Eduardo Alves, Renan e Garibaldi lançam o Passe Livre Autoridade



O primeiro a aderir ao Passe Livre Autoridade - PLA foi Eduardo Henrique Alves (PMDB-RN) que embarcou, segundo ele por um "equívoco", em um avião da Força Aérea Brasileira - FAB com a "noiva", Laurita Arruda, os dois filhos e um irmão dela, o publicitário Arturo Arruda, com a mulher Larissa, além de um filho do próprio Alves, para vir ao Rio de Janeiro assistir à final da Copa das Confederações.

Depois dele, Renan Calheiros (PMDB-RN), presidente do Senado, pegou um avião da FAB e nele viajou de Maceió a Porto Seguro para assistir ao casamento da filha do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), que aconteceu em Trancoso.

O mais novo usuário do Passe Livre Autoridade é o nosso querido e apagado (mas sempre sorridente) Garibaldi Alves (também do PMDB-RN, claro!), ministro da Previdência, que usou um avião da FAB no fim de semana para viajar do Ceará ao Rio de Janeiro, com a mesma finalidade de Eduardo Henrique Alves: assistir à final da Copa das Confederações.

À exceção do presidente da Câmara, que devolveu R$ 9,7 mil ao Tesouro Público, como se isso apagasse o "malfeito", Renan e Garibaldi entendem que não fizeram nada além do que lhes é permitido em razão dos cargos que ocupam.

A matéria é regida pelo Decreto Presidencial nº 4.244, de 22 de maio de 2002, que prevê a utilização de aeronaves da FAB por determinadas autoridades em casos de segurança e emergência médica; em viagens a serviço e em deslocamentos para o local de residência permanente, o que não parece ser o caso dos voos feitos pelos ilustres parlamentares em questão, você não acha? Deixe o seu comentário.






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin