01 junho 2013

Flamengo vence Uberlândia e conquista NBB



Flamengo e Uberlândia, numa final inédita, decidiram agora há pouco, no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, a temporada 2012/2013 do Novo Basquete Brasil - NBB. Ao contrário das fases anteriores dos playoffs, decididas em melhor de cinco jogos, a disputa pelo título aconteceu em duelo único, onde qualquer erro poderia ser fatal. O Flamengo sabia disso, e entrou em quadra ligado e disposto a vencer.

Foi o oitavo título nacional da história do rubro-negro, o segundo desde a criação do NBB, co merecimento, já que a equipe foi a dona da melhor campanha entre os 18 clubes que disputaram a competição, onde chegou a marcar 20 jogos sem nenhuma derrota.


Caio Torres (foto: reprodução)

Os destaques do time da Gávea foram Olivinha, que chegou ao duplo-duplo com dez pontos e 12 rebotes; e Caio Torres, cestinha da partida, com 23 acertos. Pelo Uberlândia, o maior pontuador foi Luis Gruber, um grande jogador, que marcou 20 pontos.

O Flamengo, apoiado por cerca de 16 mil torcedores, começou confiante e impôs seu ritmo de jogo. Com apenas cinco minutos abriu sete pontos de vantagem (14 a 7), o que fez com que o técnico Hélio Rubens pedisse o primeiro tempo. O Uberlândia chegou a diminuir a vantagem (19 a 15), mas o rubro-negro fechou a parcial em 21 a 15.

O segundo período foi marcado pela reação dos mineiros. Em cinco minutos, buscaram o empate (27 a 27) e conseguiram fechar o primeiro tempo com vantagem mínima no marcador (34 a 33).

Mas na volta do intervalo, o Flamengo retomou o ritmo do jogo e abriu dez pontos de vantagem para o adversário (25 a 15), voltando a liderar o placar (58 a 49). No último período, o time carioca chegou a abrir 11 pontos de vantagem (69 a 58), fechando o jogo com tranquilidade por 77 a 70. Parabéns, Mengão!!!




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin