07 abril 2013

Vem aí os book's de bebês

Elis, 14 dias (foto: Rita Kessler)

Um novo e rentável mercado começa a surgir no eixo Rio-São Paulo. São os profissionais especializados na criação e montagem de book's de bebês, que pega carona na renovação populacional - só em 2011, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, foram registrados 2,82 milhões de nascimentos - o que acabou gerando a tribo dos “fotógrafos de newborn”.

Por conta disso, está sendo criada a Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos - ABFRN, que tem como principal objetivo zelar pela segurança dos pequeninos. Para tanto, será elaborada uma lista de profissionais habilitados nesse tipo de fotografia, que poderá ser consultada por todos os pais interessados em aderir à moda que movimenta o lucrativo mercado fotográfico infantil. Para que você tenha uma ideia, o valor de uma sessão de fotos, que começa em R$ 900, pode triplicar de acordo com as ampliações, álbuns e outras encomendas.

Veja abaixo algumas imagens de bebês clicados por fotógrafos que vêm se dedicando a esta nova atividade. Isabela, de apenas 12 dias de nascida, com uma flor de crochê na cabeça, foi fotografada quando dormia dentro de um saquinho de pano pendurado num galho, como se fosse um pacote recém-entregue pela cegonha. David, com 18 dias de vida, foi fotografado enrolado numa manta felpuda, com braços e pernas compactados em forma de feto, como se ainda estivesse na barriga da mãe.

As poses são rotineiras na fotografia newborn (“recém-nascido”, em inglês), gênero hoje popular popular nos Estados Unidos e que está chegando ao Brasil. Confira e deixe o comentário.


Bernardo, 20 dias (foto: Vanessa Somellera)


Bernardo, 7 dias (foto: Carla D'Aqui)

Clara, 10 dias (foto: Carla D'Aqui)

David, 18 dias (foto: Erika Muniz)


Gabriel, 7 dias (foto: Cristiano Borges)


Isabela, 12 dias (foto: Fernanda Oliveira)

Miguel, 14 dias (foto: Simone Silvério)






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin