21 dezembro 2012

E o mundo não acabou, mas...

A caminho da escola, crianças arriscam-se em ponte danificada sobre o Rio Ciberang, em Lebak, na província indonésia de Banten (Foto: Beawiharta/Reuters)

Não acredito que alguém conseguiria reunir, num só lugar, todas as imagens importantes de 2012, ano que segundo diversas profecias apocalípticas baseadas em um antigo calendário maia, cultura da América Central pré-hispânica, deveria marcar o fim do mundo, exatamente hoje, dia 21 de dezembro.

Tudo bem que as profecias falharam. Cientistas, aliás, garantem que o mundo só acabará dentro de alguns bilhões de anos. Mas ele precisa de mudanças, muitas mudanças, e o mais rapidamente possível. As imagens abaixo mostram alguns flagrantes de situações de miséria, violência, desigualdade, intolerância, conflitos pela terra, terrorismo, corrupção, desrespeito às liberdades individuais e da política suja hoje praticada no Brasil e no mundo inteiro. Há ou não necessidade de mudanças? Deixe o seu comentário.


Integrantes do grupo feminista Femem posaram ao lado de uma freira durante manifestação em frente ao Ministério da Justiça francês, em Paris - França (Foto: Jacky Naegelen/Reuters)


Manifestante é detido por policiais no centro de Atenas. Gregos protestaram contra visita de Merkel ao país (Foto: Aris Messinis/AFP)


Em discurso na Assembleia Geral da ONU, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, mostra um gráfico tentando ilustrar o risco de um Irã nuclear (Foto: Chang W. Lee/The New York Times)


Explosão em fábrica de fogos de artifício matou 40 pessoas em Sivakasi, na Índia (Foto: AP)


O processo do mensalão começa a ser julgado no STF, em Brasília - DF (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)


O artista russo Pyotr Pavlensky costurou os próprios lábios em apoio às integrantes da banda Pussy Riot (Foto: Trend Photo Agency/Reuters)


Em treinamento, soldados chineses saltam na lama (Foto: AP)


O fotógrafo Joseba Etxaburu, da agência Reuters, foi atacado por um touro na arena de Pamplona, durante festival de São Firmino (Foto: Susana Vera/Reuters)


Lula aperta a mão do deputado federal Paulo Maluf, durante encontro para oficializar apoio ao candidato petista Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo (Foto: Adriana Spaca/Brazil Photo Press/Folhapress)


Palestino grita ao ser atropelado por caminhão das forças aéreas israelenses. Ele tentava bloquear construção judaica na cidade de Hebron (Foto: Hazem Bader/AFP)


Policiais espancam manifestantes da oposição durante um protesto contra a suspensão do juiz do Supremo Tribunal da Zâmbia - África (Foto: Joseph Mwenda/AFP)


Um menino palestino grita com soldados israelenses durante uma manifestação contra a construção do assentamento israelense de Karmei Tzour perto da aldeia de Beit Omar, ao norte da cidade de Hebron (Foto: Hazem Bader/AFP)


Policial é atingido pelas chamas durante confrontos com manifestantes em frente ao Parlamento de Atenas - Grécia (Foto: Aris Messinis/AFP)


Moradores do acampamento do Pinheirinho, localizado na zona sul de São José dos Campos, interior de São Paulo - SP, aguardam com cães e armas improvisadas a reintegração de posse do local (Foto: Nilton Cardin/Sigmapress/Estadão Conteúdo)


Policiais militares atuam em ação da Operação Centro Legal na Rua Helvetia, na região conhecida como "Cracolândia", no centro de São Paulo - SP (Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo)


Instrutor quebra garrafa na cabeça de uma recruta durante sessão de treinamento das primeiras guarda-costas na China (Foto: David Gray/Reuters)


Librada Martinez, membro do grupo étnico Ava Guarani, resiste a prisão durante despejo da praça Uruguai em Assunção, no Paraguai, exigindo do governo a promessa de comprar 8.000 hectares de terra no departamento de San Pedro (Foto: Jorge Saenz/AP)


Atirador mata 26 e morre em escola infantil em Connecticut, nos EUA (Foto: Michelle McLoughlin/Reuters)


Mashhrawi, editor de fotografia da seção árabe do Serviço Mundial da BBC, perdeu seu filho de 11 meses, Omar, durante um bombardeio em sua casa na Cidade de Gaza (Foto: Majed Hamdan/AP)


Policial é atingido pelas chamas durante confrontos com manifestantes em frente ao Parlamento de Atenas - Grécia (Foto: Aris Messinis/AFP)








Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin