21 dezembro 2012

Condenado no mensalão quer cursar Direito

João Paulo Cunha (PT-SP)

Segundo a Folha, já que terá que cumprir pelo menos um ano e seis meses de cadeia em regime fechado, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), um dos réus condenados no julgamento do mensalão, está tentando entrar para uma faculdade de Direito, e para isso estaria se matriculando em um curso à distância.

Cunha chegou a estudar Direito por três anos em uma faculdade em Osasco, mas trancou matrícula há alguns anos, certamente porque ganhar dinheiro na carreira política, principalmente com a corrupção, é mais fácil que advogar.

Acho uma boa ideia. Pelo menos, depois de formado, ele não terá que pagar um advogado para defendê-lo nos próximos "mensalões" em que certamente vai se meter no futuro. Ele só tem que tomar cuidado é com a Comissão de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, que não é tão tolerante como sua prima-irmã da Câmara dos Deputados.




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin