15 dezembro 2012

Atirador mata 20 crianças e 6 adultos em Newtown - Connecticut - EUA

O desespero de amigos e parentes diante da escola Sandy Hook (foto: Reuters)

De acordo com a imprensa americana, ontem (14/12), Adam Lanza, de 20 anos, invadiu a escola Sandy Hook, na cidadezinha de Newtown, Connecticut, nos Estados Unidos, e matou 26 pessoas. Da relação divulgada pela polícia na tarde deste sábado (15/12) constam 26 mortos: 20 crianças (12 meninas e 8 meninos) e 6 mulheres adultas, todas aparentemente ligadas à escola. Victoria Soto, uma professora de 27 anos, por exemplo, teria sido baleada por tentar proteger seus alunos, segundo informações da ABC, uma emissora de TV americana. Uma outra mulher, Nancy Lanza, mãe do atirador, também teria sido morta por ele na casa onde viviam.

Segundo fontes da polícia local e sem um motivo justificado, Adam invadiu o estabelecimento e deu início ao massacre. Apenas um baleado, uma mulher, sobreviveu ao ataque e está sendo considerada pela polícia como peça essencial nas investigações.

De acordo com Wayne Carve, chefe do departamento de medicina legal, todas as vítimas foram atingidas mais de uma vez. Sete das vítimas que ele autopsiou foram atingidas por "entre 3 e 11 disparos" cada.

Um dia depois da tragédia, os moradores de Newtown e todos os seres humanos normais sobre a face da Terra buscam as resposta para algumas perguntas: Por que? Que tipo de problema, drama, desespero ou descontrole podem levar um ser humano a tirar a vida de tantos inocentes, principalmente crianças com idades entre 6 e 7 anos?


Crianças se amparam após tiroteio na escola Sandy Hook em Newtown, Connecticut
(foto: Michelle McLoughlin/Reuters)


G1




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin