18 outubro 2012

Morre Sylvia Kristel, atriz de Emmanuelle

Há exatos 38 anos, a atriz holandesa Sylvia Kristel rompia o tabu do sexo no cinema e enfeitiçava as plateias de todo o mundo com sua atuação no filme erótico francês "Emmanuelle", inspirado no romance homônimo de Marayat Bibidh Andriane, e que foi dirigido por Just Jaeckin. Sylvia morreu na noite de ontem (17/10), aos 60 anos, vítima de um câncer, segundo informações da agência Features Creative Management, que administrava sua carreira.

- Ela morreu durante a noite, durante o sono - disse Marieke Verharen, representante da atriz, à agência France Presse. Sylvia foi casada com o escritor Hugo Claus, com quem teve um filho, Arthur. Ela será enterrada em cerimônia fechada.

Verharen explicou que em julho último Kristel foi internada em um hospital de Amsterdã, depois de sofrer um derrame cerebral.

A atriz vinha fazendo tratamento contra o câncer há cerca de dez anos, mas precisou interromper o processo nos últimos dias devido a seu delicado estado de saúde.

"Emmanuelle" foi filmado na Tailândia e nas Ilhas Seychelles, com um orçamento de US$ 500 mil, e chegou a arrecadar US$ 100 milhões, ficando em cartaz por mais de uma década em alguns países, como França e Japão. Além de "Emmanuelle", a atriz atuou em cerca de cinquenta filmes internacionais, grande parte deles de conteúdo erótico.

Sylvia Kristel iniciou a carreira como modelo, sendo escolhida Miss TV Europe em 1972, o que a fez tornar-se conhecida nos bastidores do universo do cinema. Ela se destacou também como Lady Chatterley, na adaptação para o cinema do romance de D. H. Lawrence, e na personagem de Mata Hari, no filme homônimo sobre a vida da famosa espiã. Ainda na década de 1970, ela enfrentou problemas de dependência de drogas e álcool. O câncer de garganta que a vitimou foi descoberto em 2003.

O vídeo abaixo mostra a atriz em algumas cenas de "Emmanuelle 2". Assista e deixe o seu comentário.





G1




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin