27 outubro 2012

Bondinho do Pão de Açúcar faz 100 anos e é homenageado pelo Google


O centenário do bondinho do Pão de Açúcar, comemorado neste sábado (27/10), foi lembrado pelo Google, que usou o seu logo para homenagear a data. Batizado de Doodle, o logo da gigante da Internet é usado para lembrar de datas importantes, tanto que ao clicar sobre ele, o usuário é levado a uma busca por Bondinho do Pão de Açúcar, que traz informações detalhadas sobre o local, que é um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro.

A administração do bondinho espera receber mais de 5 mil visitantes neste dia de festa, onde serão distribuídas 2 mil fatias de bolo, até as 17hs. Na bilheteria haverá um contador, e a cada 100 pessoas, o centésimo visitante ganhará uma lembrancinha. Amanhã, domingo (28/10), está prevista a inauguração de uma exposição com fotos e projeções com imagens da construção, que começou em 1908, e da inauguração, ocorrida em 27 de outubro de 2012.

Há um século, portanto, o bondinho, um elemento construído pelo homem, completa o cenário de belezas naturais da Cidade do Rio de Janeiro. Erguido por cabos de aço, o bondinho liga o Morro Pão de Açúcar ao Morro da Urca, na Zona Sul, duas montanhas com mais de 500 milhões de anos, proporcionando a cariocas e turistas um passeio inesquecível.





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin