18 agosto 2012

Embriagada, estudante fuma nota de R$ 50 e tenta ligar carro com canudo

Completamente bêbada, ou melhor, trêbada, sem carteira de habilitação e querendo a todo custo discutir a "eficácia" da aplicação da lei, isso depois de tentar "fumar" uma nota de R$ 50 e "ligar" o carro com um canudo, parecendo acreditar que estava usando a chave do veículo, uma estudante de Direito foi multada depois de pagar um tremendo mico.

A cena aconteceu na manhã de ontem, sexta-feira (17/08), no bairro Enseada do Suá - Vitória - ES.

Durante a abordagem e ainda sob efeito da bebida que consumiu, Luiza Gomes, 19 anos, como todo bom acadêmico de Direito, afirmou conhecer as leis, onde sempre encontra brechas para discutir casos como o dela.

- É lógico que eu bebi, bebi um pouco como qualquer pessoa da festa bebeu - disse a moçoila.

E continuou:

- Essa questão de beber e dirigir, qual a eficácia da lei? Não existe eficácia. A partir do momento que a gente vê que tem alguma brecha, a gente se aproveita daquilo. Nós, estudantes de Direito, tentamos nos aproveitar disso - explicou a pretensa futura advogada, que será minha colega, diga-se de passagem.

De acordo com as informações dadas pelos policiais que participaram da abordagem de Luiza, o carro já havia sido parado na Terceira Ponte por técnicos da concessionária, por estar com os pneus completamente destruídos e visivelmente impróprios para o tráfego normal. O veículo teria sido guinchado e deixado no local onde foi encontrado pela Polícia Militar.

O estado do pneu dianteiro direito do carro de Luiza

O mais interessante, patético mesmo, é que enquanto os policiais registravam a ocorrência, Luiza insistia em pegar a chave do carro, afirmando que precisava viajar ontem para o município de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo.

- Ela não está em condições de dirigir, por isso vamos tentar encontrar o endereço dela para levá-la em casa. As pessoas têm que saber como se divertir, hoje em dia elas saem e terminam nesse estado - explicou o tenente Salles, da Polícia Militar. O carro, que está registrado no nome da mãe de Luiza, foi removido, e ela, multada por ter deixado o carro em local inadequado.

Seria tudo muito cômico se não fosse trágico, além de estranho.

As cenas protagonizadas por Luíza até seriam engraçadas se não demonstrassem os riscos a que se submete uma jovem e até terceiros que nada têm a ver com o seu comportamento por causa dos excessos na ingestão de bebidas alcoólicas. Aí o cômico e o trágico da coisa!

O estranho é que Luiza foi multada porque teria deixado seu veículo em "local inadequado", o que não me parece correto. O carro, sem nenhuma condição de trafegar, e isso é facilmente perceptível a partir da fotografia que ilustra este post, foi deixado pelos técnicos da concessionária que administra a Terceira Ponte no local onde a Polícia Militar o encontrou. Não foi Luiza quem lá deixou o automóvel. Logo, na minha opinião, a multa não procede.

Mais estranho ainda é que diante dos fortes indícios da prática de pelo menos dois ilícitos, já que Luiza estava sem habilitação e flagrantemente embriagada, a Polícia Militar a tenha levado para casa, ao invés de encaminhá-la à Delegacia de Delitos de Trânsito para a lavratura do registro de ocorrência previsto na legislação. Assim, as "brechas" vão continuar acontecendo e permitindo que os infratores continuem a discutir a "eficácia da lei", não é Luiza? E você, o que acha deste festival de micos?




G1



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin