08 julho 2012

Anderson Silva vence o falastrão Chael Sonnen

Sempre ouvi dizer que cão que ladra, não morde. Chael Sonnen falou muito e lutou pouco para quem pretendia derrotar Anderson Silva, o brasileiro que pela 15ª vez consecutiva venceu no UFC, defendendo seu cinturão de campeão dos pesos-médios.

Foi a décima vitória seguida, e veio em um nocaute rápido e preciso, quando o cronômetro apontava 1m55s do segundo round.

- Esse esporte é o melhor esporte do mundo. Nós trabalhamos duro por vocês. Nessa luta, eu lutei contra Chael, e ele contra mim. Ele desrespeitou meu país. Mas é isso aí - disse o campeão, que cumprimentou o adversário:

- Vamos mostrar que o nosso país tem um povo educado. Chael, Se você quiser fazer um churrasco lá em casa, eu te convido. Vamos lá - disse Anderson diante um Chael Sonnen que abandonou a postura arrogante e falastrona após a derrota.

De cabeça baixa, em resposta a uma pergunta de Joe Rogan, ele limitou-se a responder:

- Ninguém entrou aqui comigo. Me deram uma oportunidade, e eu agradeço pela chance. Ele me acertou com um bom golpe, e o resto vocês viram. Ele é o campeão - disse Sonnen, claramente decepcionado.

Depois de receber uma faixa de campeão da Taça Libertadores da América do Corinthians, Anderson disse:

- O coração está bem. Dá pra mais cinco anos nessa adrenalina. Na verdade, ele tem os méritos dele, ele fez bem o jogo dele, de botar para baixo. Mas eu estava sem lesão, e tinha uma responsabilidade de honrar o povo brasileiro. É um esporte e estou feliz de poder dar alegria ao povo brasileiro. Nunca serão, jamais serão. Agora é férias, dar um tempo, cuidar da família e rever os conceitos para ser melhor no dia seguinte. Verás que um filho teu não foge à luta, Brasil! - disse o campeão.

O combate começou com Chael Sonnen tetando imobilizar Anderson no chão, quase numa repetição da luta anterior entre ambos. Repetindo a estratégia da primeira luta, Anderson manteve Sonnen na guarda, mas recebia golpes no rosto e nas costelas. Na meia-guarda, o americano acertava o rosto do brasileiro com os cotovelos e com a palma da mão.

Logo no começo do segundo round, repetindo a atitude inicial, Sonnen novamente tentou encurtar a distância para o brasileiro, e os dois acabaram travados na grade, mas em pé. Muito calmo, e demonstrando o reflexo próprio das aranha, talvez por isso o apelido Spider, Anderson esquivou-se de uma cotovelada dada pelo americano, que se desequilibrou e caiu. O campeão partiu para o ataque. Uma joelhada e uma sequência de socos potentes fizeram Sonnen cair no chão octógono, sem reação. A luta foi encerrada pelo árbitro Yves Lavigne quando ainda faltavam cerca de dois minutos para o fim do combate. Mais uma vitória espetacular de Anderson Silva, o maior de todos, que manteve o título dos médios.

Parabéns, campeão! E como você costuma dizer, jamais serão!



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin