07 maio 2012

Ferrari de Thor Batista é apreendida em blitz

Na tarde de ontem (06/05), o empresário Thor Batista, de 21 anos de idade, foi multado em R$ 191,54 e teve o carro que dirigia apreendido numa blitz do Detran realizada na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro - RJ. O veículo estava sem a placa dianteira, infração que o Código Nacional de Trânsito considera gravíssima. Ele ainda vai pagar R$ 39,04 de diária, já que o automóvel foi levado para um depósito do Detran, localizado em Curicica - Jacarepaguá - RJ.

O automóvel apreendido na blitz é uma Ferrari 458 Italia, modelo 2010. De acordo com informações da marca, o carro esportivo é equipado com motor V8 de 570 cavalos de potência e é capaz de atingir a velocidade máxima de 325 km/h. A Italia 458 faz de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e seu peso declarado é de 1.380 kg.

Filho mais velho do empresário Eike Batista, o homem mais rico do país, com a modelo Luma de OliveiraThor tem um histórico de problemas no trânsito. No mais recente, em março último, ao volante de uma Mercedes, ele atropelou e matou o ciclista Wanderson Pereira dos Santos, de 30 anos, que atravessava a rodovia Washington Luis, na altura de Xerém, na Baixada Fluminense - RJ. O inquérito que apura o caso está em andamento.

A Ferrari no depósito do Detran

Na época, a família de Wanderson acusou o jovem de estar dirigindo em alta velocidade e de trafegar pelo acostamento, o que é desmentido pelo laudo pericial confeccionado pela Polícia Civil, onde consta que a vítima estava atravessando a pista quando foi atingido pelo veículo dirigido por Thor. Falta o laudo conclusivo sobre a velocidade do carro no momento do atropelamento. O teste do bafômetro indicou que o filho de Eike Batista não havia ingerido álcool.

Em 2011, na Barra da Tijuca - RJ, quando dirigia um Audi, Thor se envolveu no atropelamento de um idoso de 86 anos, que andava de bicicleta pela orla do bairro. Ele socorreu a vítima, que não quis registrar a ocorrência. O fato só veio a público depois do acidente envolvendo o ciclista Wanderson Pereira dos Santos.

Delitos de trânsito dessa natureza acontecem às centenas nas ruas e estradas brasileiras e sequer são noticiados. Mas no caso de Thor tudo ganha maiores proporções até mesmo em função da simbologia. Afinal, não é todo dia que o filho de Eike Batista, um dos homens mais ricos do mundo, e Luma de Oliveira, atriz e modelo famosa, dirigindo uma McLaren, atropela um cidadão comum em sua bicicleta. A inveja, não podemos desconsiderar essa possibilidade, e a vontade de fazer justiça social em cima do rapaz, convenhamos, é enorme, o que às vezes nos impede de analisar os fatos com a frieza e imparcialidade necessárias.

Mas o que ninguém pode negar, e isso deveria ser considerado por Thor e a família, é que o seu costumeiro envolvimento em ocorrências policiais pode trazer a todos sérios prejuízos materiais e morais, se é que isso os preocupa. Em seu planeta, "o pequeno príncipe" talvez seja inatingível, mas aqui embaixo, entre os mortais comuns, a coisa pode ser diferente, até porque fama e dinheiro são uma faca de dois gumes, que corta dos dois lados. Logo, quem a manuseia pode ferir ou sair ferido. Se liga, garoto!


Fonte: G1



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin