02 abril 2012

Luta de mãe contra as drogas ganha quase 50 mil curtidas no Facebook

Barbara Theodosiou fundou um grupo de apoio às mães que têm filhos envolvidos com drogas no Facebook, onde postou uma foto do filho Daniel, também envolvido com essa praga que flagela a humanidade. Ele acabara de chegar em casa após uma sessão de tratamento em uma casa de reabilitação. Foi o suficiente para comover milhares de pessoas. A postagem recebeu quase 50 mil curtidas.

Theodosiou, que ficou famosa por sua luta à frente do grupo The Addict’s Mom, costuma publicar mensagens relacionadas ao problema hoje enfrentado pelo filho no Facebook.

Há duas semanas, por exemplo, ela escreveu em sua timeline algumas mensagens dando conta de que Daniel teve uma recaída e usou drogas pela terceira vez nos últimos meses.

- Estou tomando a difícil decisão de ir embora. Gostaria de gritar "por quê"? Mas sei que não estou sozinha - desabafou.

Depois de ver Daniel sorridente na foto e “limpo” há exatos quatro dias, os amigos de Theodosiou a compartilharam com um pequeno texto, explicando a situação, o que transformou a imagem num verdadeiro sucesso.

- De uma mãe para a outra, eu rezarei para que ambos tenham paz e força - escreveu na foto uma das amigas de Barbara, Laura Mcalister.

Além do exemplo de superação, Theodosiou mostra o quanto as redes sociais podem ser importantes quando utilizadas com um propósito sério e consciente. Não que as pessoas não as devam usar para se divertir ou fazer novas amizades, mas algumas bobagens bem que poderiam ser evitadas. Você concorda, discorda ou não está nem aí para o assunto?


Fonte: Daily Dot



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin