06 abril 2012

Banda Catedral vai regravar "para nossa alegria" depois de 19 anos


A internet é surpreendente. Depois do estrondoso sucesso de "Luíza está no Canadá", o meme da vez é o "Para nossa alegria", que traz Jefferson, sua irmã Suellen e a mãe dos adolescentes, Mara, sentados no sofá de casa cantando uma canção gospel, que já foi sucesso do grupo Catedral, liderado pelo excelente Kim, vocalista da banda. O cantor lembra que a versão, incluída no disco duplo "Está consumado", foi a primeira a dar uma roupagem mais roqueira para a música.

- A gravação de "Galhos secos" mais famosa foi feita pelo Catedral. A letra da música e a informação que ela leva são muito sérias, parece até uma oração - explicou Kim.

Criada pela banda paulistana Exodos, em 1970, a canção virou uma verdadeira febre e seu vídeo já contabiliza cerca de 14 milhões de acessos no YouTube, isso em apenas 20 dias. Por conta desse sucesso, a música vai voltar ao repertório do Catedral, que regravou a música em 1993.



"Galhos secos" foi regravado pela banda Catedral em 1993
(foto divulgação: Dario Zalis)

- Os fãs estão pedindo muito. Vamos começar uma nova turnê e tocaremos "Galhos secos", porque virou uma febre. Queremos fugir do lance cômico. O pessoal curtiu a música e está procurando saber como ela é mesmo. Viram um vídeo engraçado, mas a música e a letra despertaram um interesse na galera - disse o lider do Catedral.

O sucesso do vídeo foi tão grande que até grandes marcas resolveram entrar na brincadeira. A Pepsi fechou uma parceria com a família e lançou um desafio: se a empresa chegar a 500 mil fãs no Facebook, os três divulgam uma nova música.

Para promover a ação, o refrigerante publicou um clipe em sua fan page, chamando consumidores a curtir a página. No anúncio criado pela agência Riot, Jefferson, acompanhado da mãe e da irmã, diz que não é "artista de uma música só. Um grande artista precisa se reinventar sempre. Por isso estamos aqui na página da Pepsi no Facebook, eu, minha mãe e minha irmã, e só vamos lançar uma nova música quando atingirmos 500 mil fãs. Por favor nos ajude, minha vida está frenética".

Relembre o vídeo!





Fontes: G1 e Olhar Digital



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin