23 março 2012

Hacker que divulgou nudez de Scarlett Johansson pode pegar até 60 anos de cadeia

Christopher Chaney, de 35 anos de idade, pode pegar até 60 anos de prisão por ter invadido e surrupiado dados do correio eletrônico de estrelas como Scarlett Johansson e Mila Kunis. As fotos roubadas dos arquivos de Johansson a mostravam seminua em casa. No julgamento, que está marcado para a próxima segunda-feira (26/03), ele vai se declarar culpado, como antecipou seu advogado. Assim agindo, o hacker tentará evitar que sua condenação chegue a 121 anos de prisão, o que pode acontecer caso ele seja condenado pelas 26 acusações que pesam sobre sua cabeça.

Numa das imagens conseguidas por Chaney, Johansson aparece se autofotografando em frente a um espelho. Uma tatuagem que Scarlett tem no antebraço foi usada para provar que as imagens eram verdadeiras. À época, a repercussão da notícia foi tanta que a atriz ficou em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Mas ela não foi a primeira a enfrentar esse tipo de problema. Vanessa Hudgens, Rihanna, Paris Hilton, Kim Kardashian e Blake Lively foram algumas das celebridades que também já tiveram sua intimidade exposta na internet.

Chaney foi preso por agentes do Federal Bureau of Investigation - FBI em outubro de 2011, depois de 11 meses de uma investigação que apurava o acesso ilegal a informações particulares de cerca de 50 celebridades, entre as quais estavam Johansson, Kunis e Christina Aguilera. O computador de Aguilera foi atacado em dezembro de 2010, e o celular de Kunis pirateado em setembro do mesmo ano.

Segundo os agentes do FBI, Chaney usava informações de códigos livres e públicos para descobrir os e-mails e senhas das celebridades, e depois de assumir o controle das contas, ele alterava a configuração do correio eletrônico e as enviava a um outro endereço de e-mail por ele mesmo controlado. Depois de ter acesso completo à conta pirateada, ele usava a lista de contatos para encontrar novas vítimas.

Agora, como já frisei acima, o misto de hacher e voyeur está prestes a curtir 60 anos de cadeia. Será que valeu a pena?


Fonte: G1



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin