07 fevereiro 2012

Vídeo mostra show de Madonna no Super Bowl

Madonna Louise Veronica Ciccone, a Madonna cantora, compositora, atriz, dançarina, empresária e produtora musical e cinematográfica que o mundo inteiro conhece, nasceu em Bay City - Michigan - EUA, em 16 de agosto de 1958. Ela começou cantando com os grupos Breakfast Club e Emmy e em 1983 lançou seu disco de estreia.

Depois de uma série de álbuns bem sucedidos, sua popularidade varreu os quatro cantos do mundo, quebrando as barreiras do conteúdo lírico da música popular tradicional e da imagem de videoclipes constantemente exibidos na MTV.

Ao longo de uma carreira de indiscutíveis sucessos, várias de suas canções se tornaram hits mundiais: "Like a Virgin", "Papa Don't Preach", "Like a Prayer", "Vogue", "Frozen", "Music", "Hung Up" e "4 Minutes". Madonna sempre foi elogiada mas também sofreu críticas por suas produções musicais que chamam atenção para as controvérsias religiosas e sexuais.

A diva pop também foi premiada no cinema, onde ganhou aclamação da crítica e um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical por seu papel em Evita. Mas ela não ficou só nisso: já escreveu livros infantis, já foi diretora de cinema, produtora, desenhista de moda e empresária.

Madonna já vendeu mais de 300 milhões de discos no mundo inteiro e é reconhecida como a artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos pelo Guinness World Records. De acordo com a Recording Industry Association of America - RIAA, ela é a segunda mais vendida nos Estados Unidos, atrás apenas de Barbra Streisand, com 64 milhões de discos certificados. Em 2008, a revista Billboard numerou Madonna na segunda posição, atrás apenas dos Beatles, na lista de maiores artistas de todos os tempos do Hot 100, fazendo dela a artista solo mais bem sucedida na história das paradas da Billboard. Ela também foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame no mesmo ano. Considerada uma das "25 mais poderosas mulheres do século passado" pela Time por ser uma figura influente na música contemporânea, Madonna é constantemente chamada de "Rainha do Pop" e é conhecida por estar constantemente reinventando sua música e imagem, e por manter um nível de autonomia dentro da indústria fonográfica.

Segundo informações da Live Nation, Madonna inicia em maio sua primeira turnê mundial em três anos. Antes de ir à Europa, a loura vai da uma passadinha em Israel e depois irá à América do Sul e Austrália, onde não se apresenta há 20 anos. Os detalhes sobre os shows na América do Sul ainda não foram divulgados. Será a primeira turnê mundial de Madonna desde "Sticky & sweet", em 2008 e 2009. Ela irá a mais de 20 cidades da Europa e do Oriente Médio, incluindo Londres, Edimburgo, Paris, Milão, Abu Dabi e Berlim.

O anúncio veio após o espetáculo de Madonna no intervalo do Super Bowl. Caracterizada como Cleópatra, ela foi assistida por cerca de 114 milhões de pessoas em todo o Planeta. Veja o vídeo e depois me diga o que você acha dessa jovem senhora de 54 anos...



Fonte: Wikipédia





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin