08 fevereiro 2012

China importa tecnologia utilizada nos bueiros do Rio de Janeiro

Você talvez não saiba, e eu fiquei sabendo agora, que os fogos de artifício são muito populares nos países orientais nesta época do ano, em razão das festas do Ano Novo lunar. Por isso mesmo, soltar bombinhas pela cidade é coisa que quase todo mundo faz. É uma diversão natural, dependendo, é claro, do lugar onde a bombinha vai ser lançada. 

No vídeo abaixo você vai ver um chinês jogando uma bombinha em um bueiro, que ele não sabia, usa a tecnologia carioca em sua manutenção. O resultado não podia ser outro: Buuuummmm! Segundo o site Asia One, o incidente aconteceu no último dia 29 de janeiro, na província de Hunan, e teria sido provocado por um vazamento de gás na tubulação subterrânea, como acontece aqui na cidade da dupla Eduardo Paes e do Sergio Cabral.

A tampa do bueiro foi atirada a mais de 10 metros de altura. O homem da bombinha teria sido atingido no braço e levado a um hospital. As duas crianças que estavam com ele não foram feridas, segundo o site asiático. Veja o vídeo e preste atenção no desespero e desorientação das crianças e no detalhe das roupas do chinês, quase arrancadas pelo impacto da explosão. Deve ser muito difícil viver numa cidade onde um bueiro pode ir pelos ares a qualquer momento, você não acha?




Fonte: G1



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin