17 janeiro 2012

Bruno Senna tira Barrichello da Williams

O anúncio oficial ainda não aconteceu, mas de acordo com informações do site Grande Prêmio, Bruno Senna assinou contrato com a Williams na manhã de ontem (16/01) na Inglaterra, o que deixa Rubens Barrichello fora da Fórmula 1. O próprio Rubinho já teria jogado a toalha e escrito no Twitter:

- Amigos. Não estarei guiando o carro da Williams este ano. Desejo o melhor ao meu amigo Bruno Senna. O futuro está em aberto.

A ida de Bruno para a equipe inglesa ganhou força há quase duas semanas, quando Eike Sempre Ele Batista, um dos patrocinadores do piloto na Lotus Renault, mandou recado pelo Twitter dizendo que o sobrinho de Ayrton Senna iria defender a Williams. Grande parte da grana envolvida no patrocínio seria da OGX, empresa petrolífera comandada pelo empresário brasileiro. A Embratel e o grupo Procter & Gamble, por meio da Gillette, também teriam contribuído com cotas de patrocínio. O portal Grande Prêmio afirma, baseado em informações vindas da Europa, que a quantia total gira em torno de 29 ou 30 milhões de reais.

Hoje pela manhã, segundo o Twitter oficial da equipe, Bruno Senna teria sido apresentado como novo piloto da equipe à cúpula do time em Groove, na Inglaterra. 

Aliada ao forte patrocínio trazido pelo venezuelano Pastor Maldonado, a chegada do brasileiro dá novo ânimo à equipe após a grave crise financeira dos últimos anos. Se a notícia realmente se confirmar, a chegada de Bruno também será uma grande jogada de marketing. Afinal, o sobrenome Senna estaria de volta à equipe britânica quase 18 anos depois do acidente que tirou a vida de seu tio, o inesquecível Ayrton Senna.

Para Barrichello, teoricamente, só restaria uma vaga na HRT, mas a cúpula da equipe espanhola, que já tem o experiente Pedro de la Rosa como titular para 2012, deixou claro que gostaria de contar com um piloto mais jovem no seu segundo cockpit. Como sempre acontece na vida, a alegria de um é quase sempre a tristeza de outro. Depois de completar 19 temporadas na categoria, Rubinho parece estar fora da Fórmula 1, ao menos por enquanto.





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin