06 setembro 2011

Ducati Diavel AMG Special Edition

A parceria Ducati/Mercedes começa a dar frutos. Elas produziram uma nova versão da Diavel, a linda AMG Special Edition, que será mostrada na 64ª Edição do Salão Internacional de Frankfurt. A máquina, que já é especial por si própria, ganha equipamentos mais exclusivos ainda, graças à inspiração e tecnologia desenvolvidas pela AMG.

O novo modelo é baseado na versão top de linha da Diavel, a Carbon, à qual se juntam elementos próprios da AMG, como o desenho das rodas com cinco braços, as grelhas laterais de carbono com acabamento em alumínio, o sistema de escape e o revestimento do assento em Alcântara. O cuidado com os detalhes é tamanho que a afinação do sistema de comando Desmodrómico das válvulas é feita à mão por um técnico que assina o motor com o seu nome.

A Diavel chega ao mercado das motos custom com uma tendência esportiva muito grande, o que se pode ver a partir do pneu de 240mm na traseira e no motor derivado da moto de Superbikes 1198, que tem 162cv, um binário de 127Nm e uma elaboradíssima gestão eletronica do motor, com controle de tração e o ABS, ambos pensados para garantir melhor rendimento e segurança. O quesito exclusividade tem mais um detalhe: todas as unidades têm uma placa numerada no depósito de combustível.

Para os apaixonados pelas duas rodas, uma joia rara, não é verdade?







Fonte: Auto Esporte



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin