31 agosto 2011

No Brasil, em se plantando tudo dá

Por incríveis secretos e descarados 265 votos contra apenas 166, o plenário da Câmara dos Deputados absolveu a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), rejeitando o pedido de cassação de seu mandato por ela ter sido flagrada recebendo dinheiro do operador e denunciante do esquema do mensalão do DEM em Brasília, Durval Barbosa, num vídeo gravado em 2006 e tornado público em março de 2011. Abstiveram-se de votar 20 deputados. Uma vergonha!

A defesa de Jaqueline alegou que seu mandato não poderia ser cassado porque ela não era deputada em 2006, quando o fato ocorreu, com o que não concordou o relator do processo, Carlos Sampaio (PSDB-SP), que insistiu na cassação, argumentando que o fato só se tornou público quando ela já havia tomado posse.

Na carta que enviou ao Rei de Portugal, D. Manuel, em abril de 1500, quando a armada de Cabral aportou no Brasil, Pero Vaz de Caminha escreveu: 

“E a terra é de tal maneira tão maravilhosa que em se plantando dar-se-á nela tudo”. Caminha tinha razão! Tudo que se lança em solo brasileiro nasce, cresce e gera frutos,  principalmente a corrupção política. Resta saber até quando!



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin